A “escolha” gráfica do Spotify Wrapped 2021

O Spotify Wrapped é a época do ano favorita de todos os amantes da música. Mas parece que a internet percebeu algo um pouco estranho nas “escolhas gráficas” das compilações desse ano…

Com gráficos chamativos e uma visão sobre seus hábitos musicais, Spotify Wrapped é quando todos compartilham suas estatísticas de audição com designs bases criados pelo Spotify. O público costuma amar os designs coloridos e divertidos do Spotify Wrapped, especialmente as animações musicais, pois eles realmente tornam todas as estatísticas muito mais interessantes de serem compartilhadas no Instagram e outras redes. No entanto, os usuários do Twitter apontaram que a fonte usada para os gráficos de gênero deste ano parece ter sido uma escolha curiosa. Na verdade, quando muitos os viram, pensaram se tratar de um erro.

Embora o texto quase não esteja legível, não podemos decidir se usar a fonte foi um golpe de gênio ou não, porque muitas pessoas agora só falam sobre isso. Um usuário do Reddit sugeriu que a fonte era parte de uma ilusão de ótica, porque se você inclinar o telefone para trás e olhar o texto da parte inferior do telefone, na verdade parece normal. Alguns outros também teorizam que o Spotify escolheu propositalmente uma fonte horrível para fazer as pessoas falarem e, lá no fundo acreditamos que essa seja a verdade!