Depoimento do Welancer: Rubão

O depoimento de hoje é de um dos freelancers que está há mais tempo no site, e usa a plataforma como meio de garantir uma renda extra com os jobs, além de colocar em prática todo conhecimento que tem sobre a área.

O Rubão, que está na plataforma desde 2011, mora em São Paulo, mas atende clientes do Brasil todo pelo nosso site. Formado em Artes Plásticas pela FAAP, Rubão conta o que mais motiva trabalhar no WeLancer e ainda dá dicas para quem quer conquistar o ranking dos top designers – no qual ele está desde quando começou sua trajetória no nosso site. Vamos conferir?

O que motivou a participar do WeLancer

Para ele, o que mais motivou sua participação no WeLancer foi a diversidade de segmentos que procuram pelos serviços da plataforma. “Esta diversidade faz com que, no meu caso que tenho foco na criação de logotipos, cada trabalho seja um desafio para interpretar o desejo do cliente.”

Como no WeLancer trabalhamos com vários segmentos diferentes, é sempre um desafio do profissional que está começando, entender o que o cliente está pedindo. Apesar do desafio, é a melhor maneira do freelancer aperfeiçoar suas técnicas, criar portfólio, aprender com os outros profissionais que estão participando e agregar isso no seu trabalho.

Rubão ainda contou que o que mais motiva a continuar participando do WeLancer, é o dinamismo e a praticidade que a plataforma oferece, tanto para o designer quanto para o cliente.

Vantagens no WeLancer

A grande vantagem para Rubão é, como uma plataforma online, ele consegue administrar os trabalhos de dentro da plataforma com os seus clientes em geral, sua rotina pessoal e não precisa enfrentar o stress que o dia dia impõe. Além da praticidade funcional que a plataforma oferece, ele consegue tornar seu tempo produtivo de acordo com sua disponibilidade.

Dicas para Welancers

Rubão que é um dos freelancers mais antigos e respeitados da plataforma, ainda deu algumas dicas para novos e para quem já tá mais tempo no site mas ainda não é um top designer. Para ele, o fundamental é ter disciplina no trabalho, se focar a cada job como se fosse o “único” e buscar empenho, uma tradução para o desejo do cliente, sempre respeitando a vontade do mesmo.

E aí? O que achou das dicas que o Rubão deu para trabalhar no WeLancer? Curtiu de conhecer mais sobre ele? Se quiser dar seu depoimento sobre a funcionalidade da plataforma, dicas, e contar como o WeLancer tem ajudado na sua vida pessoal e profissional, envie um e-mail para gente, quem sabe o seu depoimento não é o próximo a aparecer aqui também? 🙂

Envie para falecom@welancer.com.br