Como criar um site no WordPress: confira os primeiros passos

site no wordpress

Criar um site no WordPress é tão simples porque a plataforma tem uma base leal de usuários e desenvolvedores dedicados a criar uma comunidade melhor a cada dia.

Mais de um quarto dos websites da internet funciona com WordPress e você já deve ter entrado em contato com o sistema, pelo menos uma vez. Aqui mesmo, no blog do WeLancer, é ele que fica por trás das nossas postagens, fazendo com que tudo funcione adequadamente.

Este artigo é para aquelas pessoas que desejam criar um site no WordPress e não sabem bem por onde começar. Aqui lhe ensinaremos como trabalhar com domínios, instalar o WordPress, administrar conteúdo e colocar o seu website online. Pronto para esse desafio? Então vamos lá.

Registrando um domínio

O domínio é o nome que identifica o seu website para os usuários. O nome de domínio do WeLancer, por exemplo, é welancer.com e, ao clicar nesse endereço, você consegue acessar nossa página na web. Caso contrário, o único meio de chegar a cada website seria digitando o IP de seu servidor, o que não seria nada prático, não é?

Escolher um domínio será o seu primeiro desafio, ao criar um site WordPress. Afinal, você precisa capturar a alma dos seus serviços antes de fazer essa escolha.

O ideal é escolher um endereço pequeno e fácil de digitar. Se você já possui uma jQuery(document).ready(function($) { $.post('https://blog.welancer.com/wp-admin/admin-ajax.php', {action: 'wpt_view_count', id: '107050'}); });