Como ganhar mais dinheiro como Designer Freelancer no WeLancer

freelancer

Trabalhar como freelancer tem seus prós e contras. Existem os profissionais que se adaptam e se encontram trabalhando por si só. Outros já travam em algumas questões e acabam sendo menos produtivos. No caso de ser um freelancer que trabalha com criatividade, a dificuldade fica ainda maior, já que nem sempre a inspiração chega quando precisamos. Além de ter que buscar ainda novos freelas para ganhar uma graninha extra!

Por isso, criamos esse post para te dar algumas dicas de como participar da plataforma, usufruindo de todas as suas funcionalidades e ganhando mais dindin (bufunfa, mé, $$$ ou como preferir).

A nossa plataforma é gratuita, você pode se inscrever e começar a trabalhar agora no WeLancer. As oportunidades de projetos são variadas, desde criação de logo, material de papelaria a website e mascote.

Mas como funciona?

  1. O cliente cadastra o projeto e decide quanto vai pagar a partir de um valor base.
  2. O freelancer escolhe o projeto no qual quer trabalhar, de acordo com o prêmio ou escopo do projeto, e começa a enviar as propostas.
  3. O cliente interage com você, e escolhendo a sua proposta, você recebe o dinheiro em sua conta bancária cadastrada.

Fácil né?

Mensalmente são cadastrados centenas projetos novos, sendo cerca de 40 novos projetos por dia! Portanto, jobs não vão faltar! Mas vamos te dar algumas dicas que vão fazer a diferença para você ser um WeLancer de sucesso!

1) Atualize seu perfil

Mantenha seu perfil atualizado. Inclua as melhores artes que você já criou, uma breve descrição de quem é você e quais são suas especialidades. Muitos clientes analisam o perfil do designer freelancer antes mesmo de fechar o projeto.

2) Busque novos projetos

A todo momento novos projetos estão sendo cadastrados. Na barra superior cinza, está a opção “Buscar Trabalho”, clicando nele você pode verificar os últimos projetos cadastrados de acordo com seu gosto. Os Indicados são os melhores projetos para você participar de acordo com seu perfil e especialidades preenchida. A opção Pouca Concorrência são projetos que estão perto de finalizar e possuem poucas artes recebidas. O Maior Prêmio, como o próprio nome já diz são aqueles projetos que possuem as melhores premiações ($$). Já os projetos Acabando Hoje são aqueles que estão em seus últimos minutos, vale tentar a sorte e participar, é tudo ou nada! E a última opção, mas não menos importante, Seja o Primeiro são os projetos que ainda não tem nenhuma criação, que tal sair na frente? A partir daí, é ler o briefing e mão na massa!

3) Use as informações

Quando for participar de um projeto, leia atentamente o briefing. Absorva as informações requeridas pelo cliente. Dessa forma, a chance de você chegar mais perto do que ele precisa, é grande!

4) Respeite as regras

Fique atento as regras de nossa plataforma. Não perca um projeto de bobeira. A nossa dica é, seja criativo, original e ético. Se pintar alguma dúvida, leia o nosso Guia do Profissional WeLancer ou visite o nosso canal de Perguntas Frquentes. Se ainda ficar dúvidas, entre em contato conosco por e-mail ou chat, ficaremos felizes em ajudar!

5) Seja educado e ético

A todo momento você vai estar lidando com clientes e colegas de trabalho. Faça sua parte, seja educado e não tente burlar o sistema. Temos certeza que assim você terá sucesso em nossa plataforma.

6) Divulgue sua loja

A loja online do WeLancer é uma ótima ferramenta de divulgação. Utilize-­a a seu favor. Mantenha sempre atualizada com novos projetos e compartilhe o link com amigos e parentes pelas suas redes.

Prontinho! Com essas dicas você já estará pronto para ser um freelancer requisitado no WeLancer! Ainda não conhece? Cadastre-se agora e participe!