Dicas de produtividade para melhorar seu foco!

Você inicia o seu dia de trabalho com a determinação de realizar mais e mais. Ao início da tarde, você abandonou os planos para o almoço e, ao final do dia, está totalmente perdido entre suas tarefas. O que há de errado? Separamos algumas dicas de produtividade que, com algumas mudanças, podem fazer uma enorme diferença em sua produtividade.

1 – Aprenda a priorizar tarefas

Grande parte do tempo do profissional é gasto em tarefas não essenciais que não produzem resultados. Por exemplo, responder e-mails instantaneamente realmente funciona ou apenas consome seu tempo? Faça uma lista das tarefas que você faz que realmente alcançam resultados ​​e bloqueie 80% do seu tempo para essas tarefas. Reserve os outros 20% do seu tempo para trabalhos que demandam mais paciência, como retornar chamadas telefônicas ou responder e-mails. Essa priorização garante que as coisas importantes realmente sejam concluídas.

2 – Crie organizações para tarefas repetidas


Muitas de suas tarefas são provavelmente repetitivas. E-mail, Word, Excel e outros softwares de escritório comuns oferecem maneiras de simplificar processos simples e redundantes. Agrupe atividades semelhantes, como escrever tarefas, responder a perguntas ou planejar rotinas, porque seu cérebro é mais eficiente ao alternar entre tarefas semelhantes do que ao alternar entre tarefas que não se parecem.

3 – Evite multitarefas


Essa é uma das mais importantes dicas de produtividade! Os profissionais muitas vezes acreditam que são mais eficientes quando realizam multitarefas, mas estudos mostram que os trabalhadores multitarefas são, na verdade, menos eficientes. Conforme discutido, o cérebro tem problemas para alternar entre tarefas que não se relacionam umas com as outras. Além disso, ao realizar várias tarefas, você nunca está totalmente focado em nenhuma tarefa, aumentando tanto o tempo necessário para realizar cada coisa. Além disso, quanto mais a se prestar atenção, maior a chance de errar!

4 – Enfrente as tarefas mais difíceis no início do dia de trabalho

12 Productivity Tools For Designers And More


Há duas razões para resolver as coisas difíceis antes. Primeiramente, é quando você está mais descansado e disposto. E além disso, uma vez que os grandes obstáculos estão fora do caminho, o resto do dia parece mais agradável. Estudos mostram que as pessoas bem-sucedidas têm o hábito de enfrentar as coisas mais difíceis primeiro e depois gerenciar o resto como podem. Pense em como sua tarde passará facilmente se todas as ações mais complicadas ​​não estiverem pairando sobre você.

5 – Não pule suas pausas


Pular seus intervalos pode parecer bom durante um dia excepcionalmente cheio no trabalho. No entanto, esse hábito realmente reduz seu nível de produtividade de várias maneiras. As pausas dão à sua mente alguns momentos para divagar e relaxar, o que é fundamental para a resolução criativa de problemas. As pausas também lhe dão tempo para se alimentar e se movimentar, o que bombeia mais oxigênio para as células do cérebro. As melhores pausas incluem uma refeição ou lanche saudável de tamanho razoável e uma caminhada rápida ou outra atividade física. Estudos mostram que apenas 10 minutos por dia de exercício moderado podem melhorar a função cardíaca, bem como melhorar seu poder mental, perspectiva emocional e seu sono!

Além de seguir essas dicas de produtividade, certifique-se de estar fazendo o que ama. Se você está insatisfeito com seu trabalho, provavelmente nunca será produtivo nele. Procurando um novo plano de carreira? Considere trabalhar como seu próprio chefe e participar da concorrência criativa do WeLancer! São mais de 70 mil clientes atendidos e diversas oportunidade de melhorar seu portfolio e se profissionalizar!