Design de papelaria: 10 inspirações de cartão de visitas, ofício e mais.

design de papelaria

Flyers, pastas, envelopes, papéis timbrados e cartões de visita são a alma do design corporativo. É sempre fascinante observar um projeto de criação de identidade visual. Afinal, por meio dele, você pode expressar a sua criatividade e experimentar diferentes tipos de papéis e de tintas para criar algo que resume a personalidade do seu cliente no design de papelaria.

Além disso, é importante que as empresas saibam que personalizar a sua comunicação enfatiza o profissionalismo e mostra ao público o quão comprometida ela está em se destacar com a ajuda de cada detalhe.

Neste post, apresentaremos 10 modelos incríveis de design para papelaria que vão te deixar inspirado. Confira:

AM Design Identity, por Lorenza Venturi

A simplicidade é a alma deste projeto. Uma única imagem estampa todas as artes, criando uma sensação de estabilidade e consistência. O logo estilo flat reina supremo na arte. Apesar de simples, o design transmite força e determinação, provando que menos é mais e que não são necessários muitos elementos para se comunicar.

IBRA, por Manoel Andreis Fernandes

Os tons vibrantes marcam este projeto, que tem o tucano como mascote. Inspirado pela beleza e pelas cores vibrantes da ave, o projeto ressalta a alegria, a diversidade e a perfeição da natureza. O tucano transmite a simpatia da empresa e a preocupação da companhia com o meio ambiente, já que o pássaro se encontra em extinção.

Terapia da Lila,  design de papelaria por WeDoLogos

A organização beneficente Terapia da Lila promove um belo trabalho social ao comprar produtos artesanais de mães cujos filhos passam por longas internações e revendê-los para angariar fundos para essas crianças.

Esta identidade visual usa cores vibrantes — mas também calmantes — para comunicar intuito da fundação, que é transmitir segurança e estabilidade para os atendidos pelos seus serviços. O logo utiliza formas fluidas e consistentes, e a tipografia invoca a feminilidade e a força das mães que buscam prover o sustento financeiro para os seus filhos.

design de papelaria

 

PARK, por Glasfurd & Walker

Park é um bar, destilaria e restaurante localizado em Banff, no Canadá. Inspirado pelo amor ao parque nacional, o estabelecimento celebra a história, o estilo de vida e a vida selvagem da região.

Este design é inspirado nessa paixão — representada pelos materiais e pelas referências ao clima e à vegetação local — e transmite um sentimento de orgulho para locais e para turistas. O projeto honra a história de uma maneira moderna (porém, rústica), que preserva a identidade do local e dos seus frequentadores.

AGROVIDA, por Eduardo dos Santos e Juliano Rocha

A Agrovida é uma empresa do segmento da veterinária, da agricultura e da floricultura que atende desde pequenos empresários até grandes fornecedores. Com uma proposta simples, mas poderosa, este logo unifica elementos comuns dos seus serviços para comunicar ao cliente a sua proposta.

A escolha das cores também segue o mesmo conceito, com tons que estão sempre presentes do dia a dia da empresa.

Guedes e Marinho, por Nil Design

Este design feito para a Guedes e Marinho Advogados pelo time da Nil Design, reflete a política da empresa: atendendo sindicatos e prefeituras com o máximo de eficiência, competência e profissionalismo, a cor sóbria do projeto reflete o compromisso com a seriedade no trabalho.

A elegância e a beleza não são deixadas de lado no logo flat. O balanço perfeito entre sobriedade e sofisticação são a marca desse projeto que mostra que é possível, sim, comunicar todas as qualidades de uma empresa por meio da sua identidade visual.

Wanderlsust Hotel, por Foreign Policy

Este logo customizado expressa o sentimento de fantasia e o sonho de descobrir as paisagens de um novo local. Os pontilhados evocam o impulso de completar as linhas, assim como o desejo de viajar. O ato de preencher os traços também é uma analogia ao ato de ir de um ponto para outro.

Aqui, vários aspectos dos sentimentos ligados a entrar numa nova jornada foram estudados e incorporados. Detalhes de passagens de ônibus e de avião foram usadas para o marcador de livros e para o cartão de avaliação.

O design tem o intuito de maximizar a experiência do hóspede e fazer com que ele aproveite ao máximo esse clima de excitação e de alegria de estar viajando e vivendo novas experiências. Vários carimbos são estampados no “itinerário” dependendo das atividades que o hóspede realiza dentro do hotel: check-in, número do quarto, senha do Wi-Fi, pagamentos etc.

Potwash Josh, por Sam Sharples

O intuito deste projeto era fazer com que um produto parecesse extremamente profissional. Usando o poder do design, um item comum teve a sua identidade completamente renovada para fazer esse pequeno trabalho parecer melhor do que realmente é.

Luvas com cores fortes e gestos de mãos divertidos foram usados como peças-chave desse projeto, dando classe e vida a um trabalho que normalmente é considerado o mais chato e sem graça de todos.

design de papelaria

MANHATT’NS, por Pinkeye

Grafites, texturas de prédios, táxis amarelos de Nova York… Tudo isso serviu como inspiração para o design dos menus, dos uniformes e das embalagens do Manhatt’ns, uma casa de hambúrgueres que procura difundir o sabor da comida tipicamente nova-iorquina.

Os quadrinhos da editora Marvel — outra inspiração direta — foram combinados com uma tipografia sólida e rígida para transmitir e maximizar toda a experiência de se viver na Big Apple. Um menu para agradar não só o paladar, mas também os outros sentidos.

Moenda Paulista, por WeDoLogos

Este projeto tomou como referência a terra e o clima rural para desenvolver um design incrivelmente acolhedor para o produto: grãos de café moídos artesanalmente.

Com um design flat e simples, mas sem deixar de lado a sofisticação, as cores fortes contrastam com o tom pastel e nos presenteia com uma identidade forte e marcante. Os grãos de café usados como objetos de design só aumentam a força do produto e oferecem charme ao trabalho.

Será que esses 10 incríveis design de papelaria serão uma fonte de inspiração tão grande para você quanto foi para nós? Esperamos que sim. Se você gostou deste post, então compartilhe-o nas suas redes sociais e ajude os seus amigos a criarem artes de encher o olhos!