Curso gratuito de Design Thinking!

curso gratuito de design thinking

Está buscando melhorar seu currículo e seus conhecimentos com conteúdos gratuitos? O curso gratuito de design thinking oferecido pelo portal do Governo Federal talvez seja a melhor opção para você!

Com foco na necessidade de desenvolvimento de competências, este curso traz uma abordagem dos fundamentos de Design Thinking, apresentando formas inovadoras para entender melhor os problemas e as soluções que podem ser desenvolvidas. A iniciativa insere-se no Programa de Desenvolvimento de Capacidades para Transformação Digital no Poder Executivo Federal.

O objetivo do curso é oferecer subsídios e referências sobre o Design Thinking como abordagem na busca de soluções de problemas, visando incentivar a inovação no setor público.               

O design thinking é uma abordagem utilizada para solucionar problemas. A ideia é que os envolvidos possam juntos, de forma colaborativa, buscar a solução de questões, visando a satisfação dos clientes.

Isso envolve as experiências culturais e de vida de cada um, bem como a visão de mundo e outros fatores tão particulares que podem ajudar na solução de problemas e das reais necessidades dos consumidores.

Com essa abordagem “humana” e focada em resolver problemas, o design thinking pode ser utilizado nos mais diversos segmentos de negócios.

Sugerimos que você leia o conteúdo, que foi dividido em duas partes, e responda as questões na ordem em que estão dispostos. Mas você é livre para fazer isso quando e na ordem em que achar melhor – dentro do período de duração do curso. Só não deixe de garantir que fez tudo, para não ter problemas com a obtenção do certificado ao final do curso!

Acesse o curso gratuito de Design Thinking clicando aqui!