Conheça a nova logo da VISA!

A Visa revelou uma nova identidade à medida que busca renovar sua imagem para comunicar que é mais do que um cartão de crédito de plástico. Com a concorrência cada vez mais investindo no minimalismo (veja o Nubank e a Mastercard) e baseando-se em 60 anos de história da marca, a nova logo da Visa não se afasta muito da marca que conhecemos, mas explora a capacidade de reconhecimento das cores azul e ouro, separando o símbolo da marca da marca para criar duas iniciativas diferentes.

A nova logo da VISA poderá ser utilizada de forma única e separada, assim como a tipologia da Visa, que recebeu uma nova camada de tinta no processo. A atualização faz parte de uma campanha de marketing mais ampla que inclui uma série de anúncios a serem lançados durante os Jogos Olímpicos de Tóquio.

Lynne Biggar, vice-presidente executiva e diretora de marketing global da Visa, disse: “As pessoas pensam que‘ conhecem a Visa. Os consumidores e as empresas confiam no poder dessas quatro letras e as veem quando abrem a carteira, pagam a um vendedor, entram em uma loja ou fazem compras online. O que eles não veem é como essas quatro letras operam a rede mais dinâmica de pessoas, parcerias e produtos. “

Se toda a ideia da nova logo da VISA parece familiar, você não está errado. Em 2019, a Mastercard também utilizou a mesma estratégia de “esconder” a tipologia em suas aplicações da marca, começando diretamente pelos próprios cartões.