Como preparar material de papelaria para impressão

Sabemos que alguns profissionais têm dúvidas sobre como preparar material para impressão de gráfica. E sempre que um cliente solicita um layout de cartão de visita, adesivo, envelope entre outros o ideal é a já enviar os arquivos finalizados para impressão.

Já que muitos clientes, quando vão enviar para gráfica precisam pagar um valor extra para a gráfica preparar o material para impressão, além do valor pago na impressão. Por isso, é importante conseguir atender o cliente de maneira completa, pois como já lemos em outros posts é muito importante você fidelizar seu cliente e atender ele sempre da melhor forma possível para ele se tornar um cliente fiel.

Para esclarecer todas as dúvidas, nós criamos um E-book de Como Preparar Material de Papelaria para Impressão.

Baixando o material você irá encontrar dicas de como finalizar um material de papelaria para impressão e entender:

Qual a diferença entre fechar o arquivo no formato RGB / CMYK / PANTONE.


A sigla RGB significa as cores vermelho (red), verde (green) e azul (blue) em inglês. O propósito principal do sistema RGB é a reprodução de cores em dispositivos eletrônicos como monitores de TV, celular, computador, retroprojetores, scanners e câmera digital, assim como na
fotografia tradicional.

O sistema CMYK que significa ciano (cyan), magenta (magenta), amarelo (yellow) e preto (black) é o sistema utilizado na indústria gráfica. Baseia-se na mistura de tintas sobre o papel. É o formato recomendado para finalização de arquivos para impressão.

 Já Pantone é uma marca de cor. Uma empresa criou uma escola de cores que ficou muito difundida no mercado gráfico, se tornando padrão mundial. Apesar de garantir a fidelidade da cor, é uma opção bem mais cara de impressão e não são todas as gráficas e utilizam.

Fique atendo com a margem de segurança e a linha de corte.

Margem de segurança é a margem traçada para todas as informações importante ficarem dentro dessa área. Elas servem para que você tenha uma noção da área do arquivo que não será cortada.

Linha de corte são as linhas que mostram aproximadamente aonde o seu arquivo será cortado. Não use esta linha para demarcar o fim da sua arte, nem coloque qualquer informação nesta área, pois ela poderá ser cortada na hora da impressão.

Sangria

A parte da sangria em um arquivo para impressão é muito importante pois ela serve para dar segurança e garantia que o fundo do seu arquivo aparecerá por completo, garantindo que nenhuma área branca apareça. Esta área não pode conter nenhuma informação importante (textos por exemplo), pois o corte pode variar, acarretando no corte da informação.

Gostou das dicas? Baixe o e-book agora e tenha todas as informações de como preparar material de papelaria para impressão.