Veja exemplos de cartões de visita com negativos

Hoje começaremos uma série na qual traremos vários tutoriais de como fazer cartões de visitas dos mais variados estilos, seja manuais ou no photoshop. O primeiro post ensinará você a criar os seus próprios cartões de visitas com negativos manualmente, fazendo uso de um negativo fotográfico, uma ideia bem simples, mas de grande impacto visual.

Nota do Editor: A criativa ideia do cartão de visitas com negativos fotográfico, ideia essa que compartilhamos recentemente, era muito popular entre os nossos leitores. Aqui nós pedimos a Goralnick Steph para compartilhar exatamente como ele é feito, no caso de você querer fazer o seu próprio.

 

114

 

A realização que tive foi a de ir alem dos meus cartões regulares, na noite anterior eu participei de um evento especial que durou o fim de semana inteiro e me inspirou a criar uma pequena edição extra de cartões especiais. Eu estava buscando um design simples, com uma construção única que iria mostrar minhas habilidades como fotógrafo e designer gráfico. Devido ao fato de que o tempo era um problema, os fornecedores tradicionais estavam fora de questão, e considerando que eu não precisava de mais do que uma dúzias de cartões, eu decidi fazer eu mesmo, em casa, usando uma impressora a jato de tinta e alguns negativos.

Após de imprimir várias frentes e versos do cartão juntos em uma mesma folha, eu usei um perfurador manual em formato quadrado de 1 1/4″ para criar a janela do negativo.

 

213

39

44

 

Apliquei um adesivo, o negativo foi colocado uma das metades e a parte da frente foi dobrada juntamente com a de trás do cartão, em seguida fiz o corte no tamanho ideal com uma régua de metal e uma x-acto knife.

 

53

63

Uma vez que é feito de duas folhas de papel espessas coladas, o resultado é um cartão pesado recortado de modo que dê para ver o negativo quando exposto a luz.

73

Para ver o tutorial original, clique aqui. A série continua na próxima quarta com mais novidades. Não perca!

Fonte: 1stwebdesigner