Dicas de como fazer uma busca de imagens no Google

O google responde a milhões de dúvidas de seus usuários todos os dias. Além da tradicional busca por palavras, é possível fazer a busca por imagens para facilitar seu cotidiano. Veja nosso tutorial de como fazer busca no google usando imagens, dentre elas o uso de uma extensão que promete facilitar seu dia-a-dia.

Acesse o Google Images. Para começar sua busca, utilize o campo de buscas e escreva o nome da palavra ou o ícone da máquina fotográfica que fica ao lado. Veja agora três maneiras diferentes de realizar esta busca.

arrastar-imagem-busca-google

1 – Você também pode colocar uma imagem diretamente no campo de busca. Primeiro escolha uma imagem, presente em um site ou documento. Em seguida, clique e segure o mouse com o dedo esquerdo e arraste até o campo de busca do google. O formato mudará para e dirá “solte sua imagem aqui”.

busca-imagem-url

2 – Você também pode usar imagens próprias para fazer uma busca.  Clique no ícone da máquina fotográfica que lhe dará duas opções. Uma delas é “Envie uma imagem”. Clique e escolha a imagem que queira procurar.

A segunda opção diz que você pode utilizar a url de uma imagem. Para isso, escolha alguma imagem de um site e clique com o botão direito e selecione a opção “copiar url da imagem”. Em seguida, cole o endereço no espaço disponibilizado pelo google.

search-by-image-extension

3 – Outra maneira de realizar uma busca de imagem no Google é através de uma extensão presente no chrome ou firefox. Faça o download e instale o “Search by Image“. Ao clicar em qualquer imagem com o botão direito, surge a opção “search google with this image”. Pronto! A busca está feita.

Para otimizar seu tempo, a melhor opção é instalar extensão do Google. As outras dicas são para você sempre se lembrar do procedimento de pesquisa de imagens do google, principalmente que usar outros computadores que não possuem a extensão. Mas se você quer fazer um favor ao dono do computador, instale o aplicativo e mostre o quão rápido as pesquisas podem ficar.

WeLancer-CTABlog