As três tendências de web design em 2022!

A web é uma fonte constante de inspiração com influências passadas e futuras que sempre se chocam com a cultura moderna para nos trazer um cenário digital em constante evolução. Para que você não fique para trás, compartilhamos três tendências impactantes de web design do último relatório do Editor X, que pavimenta o caminho do que está sendo mais bem aceito pelo público no momento e, principalmente, também pelos clientes.

1 – O METAVERSO

Metaverso - Guia completo sobre o impacto nas empresas

O termo metaverso refere-se aos mundos virtuais onde mais e mais pessoas estão se conectando e interagindo, desde o Horizon Worlds da Meta até plataformas de jogos como Roblox. Mas este é apenas o começo: espera-se que o investimento no setor aumente para centenas de bilhões até 2030. E onde quer que as pessoas estejam, as marcas também querem estar lá.

Portanto, embora o setor ainda esteja engatinhando, marcas tão abrangentes quanto Facebook e Gucci estão vendo grandes oportunidades no multiverso. Designers que podem ajudá-los a estabelecer uma posição nestes admiráveis ​​mundos novos serão realmente valorizados. Recentemente, o influencer Lucas Rangel desembolsou a quantia de R$240.000 (duzentos e quarenta mil reais) para criar seu avatar no metaverso.

2 – ESTIMULANDO A DOPAMINA

Do Happy Colors Make You Feel Happy? – Print Peppermint

As cores de dopamina já estão presentes no mundo da moda há meses – vestir suas roupas coloridas favoritas em uma variedade de tons de arco-íris indutores de felicidade. Agora, a tendência está passando da moda para as nossas telas. Paletas brilhantes, ousadas e vívidas estão em toda a web agora, o que faz sentido considerando o quão exaustivo e desmoralizantes os últimos anos de pandemia foram. Precisamos de mais alegria em nossas vidas, e adicionar cor é uma das maneiras de despertá-la.

3 – DE VOLTA AO PASSADO

Se 8 Sites Famosos Existissem nos anos '90

Fomos totalmente dominados pelo minimalismo. Todos os site hoje em dia mantém uma aparência limpa, organizada e, bem, bem parecida. Portanto, não é de surpreender que a nostalgia do início dos anos 2000 esteja em ascensão. Os designers estão adotando a estética menos polida dos primeiros dias da web, quando não era tão modelada, menos corporativa e decididamente mais estranha. Não se surpreenda ao ver sites atuais com estéticas quadradas e cada vez mais cheios de informação.