5 fontes do Google para usar em seus projetos!

O Google Fonts, lançado em 2010, sempre se mostrou um ótimo lugar para encontrar fontes modernas, fáceis de serem aplicadas e principalmente legíveis para seu projeto. O projeto começou de forma tímida, mas a pasta agora inclui mais de 600 fontes otimizadas para adicionar nas suas criações

É uma ferramenta fantástica, mas com tantas fontes disponíveis pode ser difícil escolher uma e combiná-las em suas artes. Separamos 5 fontes do Google para que você possa adicionar em seus novos projetos!

  1. Lobster

A Lobster é uma escolha incrível para cabeçalhos, com um visual ousado e bonito, embora permaneça legível, atributos que não são tão facilmente encontrados em outras fontes do estilo.

2. Nunito

A Nunito é uma fonte sans serif com finais arredondados e está disponível em 3 variantes. Também ótima para cabeçalhos.

3. Cabin

Cabin é uma fonte bem mais minimalista e moderna que possui oito estilos: Regular, médio, semibold e bold, cada uma com suas versões também em itálico. É bem possível de ser utilizada em corpos de texto também.

4. Playfair Display 

Com letras maiúsculas curtas que conversam bem com suas versões minúsculas, o Playfair Display fica ótimo com a Georgia para o texto do corpo. Uma fonte ótima que pode ser aplicada em espaços pequenos e continuar legível.

5. Ubuntu

A família de fontes Ubuntu tem a personalidade sans serif e se concentram na clareza e acessibilidade em dispositivos móveis. Pode ser usada tanto para cabeçalhos quanto para o texto em si.