5 Vantagens de ser um freelancer

Ser freelancer hoje em dia não é uma tarefa muito fácil, embora tenha crescido cada vez mais o número de profissionais nesta área. Com o avanço da internet, ficou muito mais fácil de ser encontrado por profissionais que buscam um trabalho de um profissional freelancer. Além de ser dono do seu próprio nariz e escolher o tempo de produção para as tarefas, a produtividade é superior comparando-se em trabalhar em escritórios fechados e o retorno financeiro às vezes é muito melhor. Vantagens como essa que só sendo freelancer!

Por isso, separamos uma lista com 5 vantagens que são determinantes por muitos profissionais na hora de escolher: ter seu negócio de freela ou se dedicar a rotina de uma grande empresa. Você está nessa dúvida? Dê uma olhada abaixo e veja se conseguimos te ajudar!

vantagens freelancer

01 – Aprendizagem constante

Sendo freelancer, além de você escolher o cliente que gostaria de trabalhar, também é uma ótima oportunidade para lidar com diferentes tipos de pessoas, de trabalho e se adptar a exigência de cada um. Você fica muito mais aberto as mudanças e novos meios para executar o trabalho. Todo mundo sabe que e quer buscar conhecimento em novas áreas e se aperfeiçoar naquilo que faz, mas trabalhar para uma grande empresa (ou até mesmo uma startup) te toma muito tempo e você acaba não tendo tempo para focar em outras coisas como um freelancer consegue ter.

02 – Maior a produtividade

Sendo freelancer você tem a opção de trabalhar em casa ou em algum co-working, lugares bem distantes da zona de um escritório de trabalho. Não que seja uma zona em si, mas telefones tocando, colegas de trabalho com conversas que não tenha a ver com o local de trabalho (às vezes até é mas não é do seu interesse e isso te desconcentra) e com isso sua produtividade cai drasticamente.

03 – Legalização mais fácil

Ok. Como toda empresa, você acaba passando uma uma série de burocracia para legalizar o seu negócio, mas ultimamente as leis tem se tornado bem flexíveis e ficou bem mais fácil se você abrir um negócio freelancer legalizado. Claro que ainda tem muito o que melhorar, mas estamos caminhando para frente e isso é muito positivio para o mercado no futuro.

04 – Liberdade

Poder escolher o local e a hora de trabalho é algo fundamental para se ter produtividade naquilo que faz. Independente da sua área de atuação, a vantagem de ser freelancer é poder escolher o horário que se sentir mais confortável para trabalhar, sem comprometer seus afazeres pessoais. Além de poder entregar um trabalho com mais qualidade, seu lado pessoal vai se sentir bem melhor.

05 – Mais oportunidades de trabalho

Com a era digital, encontrar jobs se tornou ainda mais fácil! Na internet você encontra inúmeros clientes buscando um trabalho de qualidade por um bom preço sem precisar se deslocar a uma empresa ou agência. Para se ter uma ideia, só no WeLancer você tem acesso a centenas de novos trabalho todo mês. Se você é redator, designer, programador, tradutor ou tem especilidade em qualquer outra área que possa ajudar micro empreendedores com a identidade visual da sua empresa, essa é a melhor opção. Acesse WeLancer.com e conheça todos os benefícios!

E aí? Curtiu as dicas acima? Foi determinante para saber se prefere ser freelancer ou continuar trabalhando para uma empresa ou agência? Conte para gente nos comentários abaixo e compartilhe essas ideias com toda comunidade de freelancer do Brasil.