Tipografias criativas para inspiração

Ao pensarmos em logotipo, imediatamente nos vem à mente imagens de símbolos criativos e mascotes, mas será que um logo precisa obrigatoriamente de um símbolo? Você já parou para observar que nesse tipo de criação existe a presença de uma tipografia única e que junto ao símbolo, dá identidade à marca?

Existem logotipos que dispensam esses desenhos e funcionam muito bem, são os logotipos tipográficos. Neles, o trabalho do designer é todo em cima do desenho das letras, que para ter destaque das demais marcas, precisam ser desenvolvidas de uma maneira especial. Uma das vantagens de adotar esse tipo de logo é que o nome da marca fica gravado mais facilmente na mente do seu público, como fizeram grandes empresas como a Coca-Cola, entre outras, como você pode observar abaixo.

 

tipografias criativas 1 tipografias criativas tipografias criativas 2

 

Como é possível notar, mesmo utilizando apenas tipografia, esses logotipos têm particularidades que os tornam únicos, como fontes personalizadas e aplicação de cores. É importante, no entanto, que você se lembre que ao escolher a fonte de sua preferência, leve-se em consideração detalhes como as cores, que serão muito importantes na hora de transmitir o conceito da sua marca, e espaços entre as letras, que devem funcionar de modo harmônico.

Os tipos e suas formas variadas dão expressão ao que é passado e compõe o cenário das marcas na cabeça dos consumidores. Por isso, a escolha adequada da fonte precisa estar de acordo com o conceito da marca, não esquecendo também de que a originalidade e a exclusividade são um dos ponto principais.

Abaixo, você confere 15 exemplos de tipografias criativas para se inspirar.

 

tipografias criativas 4

tipografias criativas 5

tipografias criativas 7

tipografias criativas 8

tipografias criativas 9

tipografias criativas 10

tipografias criativas 11

tipografias criativas 12

tipografias criativas 13

tipografias criativas 14

tipografias criativas 15

tipografias criativas 16

tipografias criativas 17 tipografias criativas 18

tipografias criativas

 

Esperamos que tenha ajudado! Tem outras que acha que podem ser interessantes? Deixe nos comentários abaixo.

O WeLancer é uma plataforma para designers freelancers. Nosso banco de designers de todo o Brasil cresce a cada momento e busca sempre as melhores soluções gráficas para nossos clientes. Venha você também fazer parte do nosso time, conheça a nossa plataforma.

WeLancer-CTABlog