5 dicas para freelancers aproveitarem as redes sociais

Hoje em dia ser freelancer tem mais vantagens do que antigamente. Por exemplo, antes para encontrar algum cliente, só através de indicação, pelo famoso “boca-boca”. Agora, com as redes sociais ficou bem mais fácil de encontrar clientes e expor seu portfólio! Tudo bem que isso deixa tudo muito mais concorrido, afinal, imagine quantos outros freelancers também fazem isso.

Por isso, para se diferenciar é importante saber bem como utilizar as Redes Sociais, o primeiro lugar onde possíveis clientes vão buscar informações suas e sobre o seu trabalho.

Nós resolvemos citar 5 dicas infalíveis para você ter sucesso no seu negócio trabalhando bem suas redes sociais. Quer saber como? Veja o passo a passo a seguir.

 

redes sociais freelancers

Tenha um perfil no Linkedin

O Linkedin é uma rede social focada para buscar profissionais! Ter um bom perfil – sem mentir nas informações – passa credibilidade e profissionalismo para o futuro cliente que ainda está analisando perfil de possíveis freelancers na hora de escolher um para elaborar um trabalho pela sua empresa.

Tenha uma Fan Page no Facebook

Apresar de o Linkedin ser um facebook para negócios, nem todos estão habituados a utilizar. Portando é importante ter uma boa página profissional no seu facebook, para eventual contato com cliente e para transparecer seu profissionalismo e seriedade.

Tenha um blog para o seu portfólio

Na real, o cliente só vai te contactar depois de ver o seu portfólio, sobre isso não há dúvidas. Como você vai apresentar ele? Tenha um blog, ou mesmo um site, para expor todo o seu trabalho, quem foi seu cliente e muito mais.

Tenha um canal no Youtube

Esta rede social não se aplica a todo tipo de trabalho freelancer, mas se sua área for fotografia, filmaker ou qualquer outro tipo de trabalho áudio visual, é super recomendado. Você pode ser de outra área e elaborar Webinar, tutorial e outras ações para atrair mais clientes também. A estratégia de como usar o Youtube é fica de profissional a profissional.

Faça parcerias com outros sites

Não precisa dizer muito, parece bem óbvio a importância deste item. Outros sites divulgarem o seu trabalho vai captar uma gama muito grande de clientes que você jamais imaginaria encontrar.

Cadastre-se no WeLancer

No WeLancer você encontra dezenas de projetos novos TODOS os dias! É a melhor oportunidade para trabalho de design gráfico da América Latina. São centenas de projetos todo o mês para design, redator, tradutor, profissionais de vídeo e muito mais. Os clientes buscam para criação da identidade visual da empresa, ou seja, você irá lidar com empresas de pequeno e grande porte. O WeLancer é a melhor maneira de você criar seu portfólio com  clientes reais, e ainda poder garantir uma grana extra.

O que achou das dicas acima? Você já utiliza alguma delas? Conte para gente e se tiver alguma outra, deixa no comentário abaixo para compartilhar com toda comunidade de design. Em breve teremos dicas de marketing para freelancers, fique ligado!