Depoimento Nil Design Profissional WeLancer

O que é a WeLancer?

Antes de apresentar nosso profissional WeLancer Nil Design, vou explicar como funciona a plataforma. A WeLancer.com é a maior comunidade de profissionais criativos do país, surgiu em setembro de 2010 com a missão de conectar profissionais interessados em apresentar seus trabalhos a clientes de todo o Brasil que buscam pessoas capacitadas a criar logos, website, papelaria, cartão de visita, tudo relativo a identidade visual.

A plataforma conta com 100 mil designers cadastrados, mais de 40 mil clientes atendidos e mais de 3 milhões de artes enviadas para todo o Brasil. A plataforma já pagou mais de 12 milhões de reais aos designers. E para você profissional freelancer entender melhor como funciona e como são nossos profissionais. Hoje vou postar o depoimento de um dos nossos designers, o profissional Denilson Carvalho, conhecido como Nil Design na plataforma.

Depoimento Profissional WeLancer
Nil Design

Nil se cadastrou no site em fevereiro de 2013 e no ano passado foi o designer que mais ganhou projetos de logo no site, somando 178 vitórias (uma média de 3 vitórias por semana). É um profissional ativo e grande parceiro da plataforma.

Para quem está começando e buscando maneiras de trabalhar em casa de onde e quando preferir, vale a pena conferir a entrevista e depoimento do designer abaixo:

Nil, como você deu início a carreira de profissional de designer freelancer?

Sempre fui freelancer. Na verdade, minha carreira de design gráfico se inicia junto com a plataforma WeLancer que na época era chamada de We Do Logos. Eu trabalhava em uma área completamente diferente. Trabalhava na construção civil, já por alguns anos. Mas sempre gostei dessa área, é tanto que fiz alguns cursos de design e vez por outra fazia alguns serviços para amigos. Então, juntei o útil ao agradável, trabalhar para mim mesmo e em algo que eu gosto.

Como você conheceu a empresa e começou a usar a WeLancer como forma de trabalho?

Conheci o WeLancer por meio de um parente, e de cara gostei da proposta da empresa. De início eu aproveitava as horas vagas de trabalho para participar de alguns projetos, aos poucos fui me aperfeiçoando por estudar mais e observar o trabalho de outros colegas designers. Com ao passar do tempo percebi que esse trabalho poderia ser meu trabalho por tempo integral. Então, fiquei 6 meses dividido entre o meu antigo emprego e o Welancer, quando decidi seguir na carreira de designer.

O que a plataforma significa para você?

Hoje o Welancer é a minha principal fonte de renda, além de me possibilitar trabalhar em casa e com o que gosto.

Qual sua opinião sobre concorrência criativa?

A concorrência criativa permite que tanto os designers experientes quanto os de pouca experiência tenham as mesmas oportunidades. E essa disputa faz com que o profissional se esforce em apresentar um trabalho cada vez melhor.

Você foi o profissional que mais finalizou projetos de logo no ano passado. Tem alguma dica para os profissionais que estão iniciando?

A minha ideia é sempre focar naquilo em que você se acha melhor como profissional. Há inúmeros projetos no site, de valores, áreas e interesses diversos. Se o designer for tentar fazer tudo ou tentar entrar em todos os projetos, ele não vai se concentrar direito e assim acaba em não fazer nada bem. É melhor então, participar em poucos projetos e se empenhar em apresentar um trabalho com excelência. Procure projetos que você tem mais habilidade. Outra dica é conversar com os clientes, explicar a sua proposta, e deixar o cliente a vontade, estando sempre à disposição para qualquer solicitação. E claro, a persistência é essencial! Então não desista, se esforce cada vez mais, assim ganhará experiência no site e as vitórias virão.

Separei algumas artes vencedores do seu trabalho na plataforma para darem uma olhadinha e se inspirarem  ; )

Projeto para cliente WOM  Projeto para cliente Studio P Arquitetura  

Projeto para empresa UNI 

Projeto para cliente La Modele Estética 

Cliente Inovitá Farmácia de Manipulação 

Para acessar o portfólio completo do designer, clique aqui.

Ficou alguma dúvida como trabalhar através da plataforma de onde e quando quiser, pode me escrever marian@welancer.com.br. Estamos à disposição para te atender ; )