Design Tips | Pensamentos sobre a relação cliente-designer

Este post foi retirado do blog do designer americano David Airey e pode ser conferido na íntegra – e em inglês – clicando aqui.

O post do Design Tips de hoje traz uma matéria interessante do site Design Consul acerca da opinião de designers americanos renomados sobre a relação estabelecida entre profissionais de design gráfico e seus clientes. Trazemos abaixo o vídeo (em inglês) e algumas citações do mesmo traduzidas pelo autor deste post. Espero que goste e, principalmente, se inspirem com as palavras destes gurus do design.

Building a designer / client relationship from Design Council on Vimeo.

Se eu vou me consultar com um médico, já vou com a premissa de que ele é treinado e inteiramente apto a cuidar da minha saúde. Eles são pagos para isso. É com esse pensamento que um cliente não pode agir como um mal paciente. Ele não pode ficar por cima dos ombros do médico e perguntar  ‘Será que daria para deixar essa pílula um pouco maior?

— QUENTIN NEWARK, ATELIER WORKS

 

Um bom cliente possui a responsabilidade de escolher uma arte ou um designer com cuidado. Quando essa escolha é feita com calma e cautela, nosso trabalho como designer se torna bem mais fácil.

— LUKE PEARSON, PEARSONLLOYD

 

Não tenho certeza se existe algo como um cliente perfeito, pois acredito que pessoas são naturalmente ‘imperfeitas’. Da mesma maneira, não penso que exista uma agência perfeita, um designer perfeito ou uma criação perfeita.

— RITA CLIFTON, INTERBRAND

 

É você, designer, o responsável pelo seu cliente ser um bom ou mal cliente. Após alguns anos trablhando nessa área, você aprende perfeitamente a lidar com todos os tipos de cliente. Você aprende como, de maneira egoísta, tirar o melhor proveito deles, mas, ao mesmo tempo, dar a eles o melhor possível.

— EDWARD BARBER, BARBEROSGERBY

WeLancer-CTABlog