Dicas para ganhar mais na plataforma: Antonio Andrade

Olá, freelancers!

Dessa vez nosso post será diferente. Ao invés de publicar um artigo nosso, vamos colocar um depoimento seu sobre a nossa plataforma. E o depoimento que vocês vão ler a seguir é de um designer bastante engajado no WeLancer e que dividiu várias dicas com a nossa comunidade para ajudar e fortalecer nosso time de freelancers. Vamos conferir o que ele falou?

Antonio começa a falar para não se preocuparem quanto as propostas que são arquivadas e que isso é bastante comum no mercado de agências e gráficas. Segundo a sua média, ele tem mandado 158 propostas (contando aí variações de uma mesma arte) para poder ganhar 1 projeto. Além de ter uma média de 50 estrelas por mês, que são as pontuações que os clientes dão a arte apresentada (na conta como cliente tem as estrelas e ele pontua de acordo com o nível que achou da arte apresenta).

Dicas para ganhar mais:

1- Converse com o cliente

Comente, peça opinião, seja cordial, estreite os laços. O cliente pode te colocar no caminho certo se sentir que você está motivado e dedicado.

2 – Não seja genérico.

Não dá para ter 100 ideias por semana, mas crie artes personalizadas ou pelo menos faça o cliente achar que aquela arte foi feita especialmente para si. Os clientes gostam de ver a sua ideia comunicada mais do que se apegam a beleza da arte. Há maior chance de vender uma arte feia e que transmita a mensagem do que uma arte bonita que não combina com a empresa ou que seja genérica (que poderia ser usado por qualquer empresa).

3 – Participe de muitos projetos.

Pode parecer improdutivo, mas se você participar de muitos e comentar as propostas pode ser que o cliente te dê o caminho de um projeto que você nem achou que seria promissor.

4 – Selecione bem os projetos que vai entrar.

Pode parecer contraditório com a questão anterior, mas não é. É possível participar de muitos projetos sem ser aleatório nas escolhas. Escolha o que você achar que pode vencer, algo que você ja fez antes, ou que já teve uma ideia imediatamente, ou que a concorrência está baixa (em número ou em qualidade).

E aí, o que achou das dicas do Antonio Andrade? Quer comentar alguma delas ou acrescentar mais alguma dica? Que tal você mandar pra gente suas dicas na plataforma para interagir com nossa comunidade de freelancers? Basta enviar um e-mail para falecom@welancer.com. Estaremos ansiosos esperando o seu depoimento.

Agora vamos colocar essas dicas na prática? Conte pra gente se deu certo :D!