Designer gráfico freelancer | Ganhe um salário extra

No campo do design gráfico, ser freelancer é mais do que comum. As vantagens de trabalhar dessa forma são muitas. Se você trabalha apenas como freelancer, dá para fazer tudo no seu ritmo e do seu jeito, e se você faz esse serviço como um extra, tem um bom dinheiro a mais no final do mês. Mas, exatamente pelo fato desse mercado ser formado em boa parte por profissionais trabalhando por conta própria, é um pouco difícil definir quanto ele ganha em média.

designer gráfico freelancer

  • Quanto ganha um designer gráfico?

Em 2012, a ADG – Associação dos Designers Gráficos do Brasil, realizou um censo para avaliar a situação da classe aqui no país. O resultado ficou dividido por regiões e vocês podem conferir na imagem abaixo.

designer grafico freelancer

Para quem está iniciando a vida como freelancer e não sabe ainda como calcular o valor do serviço, é bom levar em consideração algumas coisas na hora de definir o preço do trabalho:

  1. O salário que você deseja receber, refletindo o seu padrão de vida e profissional.
  2. Os custos para desenvolver o projeto.
  3. Quantas horas, em média, um designer trabalha por mês, assim você calcula sua hora com mais precisão.
  • Como funciona a concorrência criativa?

Esse pode ser um conceito novo para algumas pessoas, mas é algo que tem sido muito praticado por freelancers. A ideia é simples: o cliente solicita o serviço, preenchendo um briefing e dizendo quanto quer pagar. Feito isso, vários designers do grupo criam projetos que atendam às especificações, para que o cliente escolha o que mais lhe agrada. O modelo de negócio é bem motivador para quem quer ganhar um extra ou, além disso, está começando na área e deseja praticar suas habilidades.

  • Crie seu portfolio com o WeLancer

A concorrência criativa é um modelo que é bom para todos os lados. Para o cliente, que paga o quanto pode e escolhe o que lhe agrada e para o designer, que pode deixar sua criatividade fluir do seu jeito e ganhar uma grana extra.

Traga o seu talento para o WeLancer. Aqui você tem a oportunidade de divulgar seu trabalho, construir ou melhorar seu portfólio  além de conquistar clientes. Conheça mais sobre nossas propostas e faça parte da nossa equipe!

WeLancer-CTABlog