Design Tips • As Maiores Vantagens em ser um Designer

designer

Confira a versão original deste post, cortesia do blog Paper Leaf, clicando no link.

 
A comunidade de design online possui uma série de artigos interessantes, histórias em quadrinhos e sites sobre as desvantagens do trabalho de design. Fóruns e comentários aparecem diariamente, repletos histórias sobre ser “forçado” a criar um trabalho ruim, lidar com clientes irracionais; falhas na comunicação e mais uma série de fatos que tornam a profissão desinteressante. Esses pontos negativos não podem ser negados – cada designer teve uma má experiência de trabalho em algum momento – eu incluído – mas e o lado bom dessa realidade? Quais são as melhores partes em ser um designer?

Ser pago para criar

Como profissionais criativos, somos pagos exatamente para expressar a nossa criatividade. Alguns de nós nos atemos em ilustrações, alguns em sites nos design; outros criam peças impressas e assim por diante. Se você trabalha para uma pequena empresa de design (ou se você é um freelancer), você provavelmente terá um fluxo constante de novos projetos e, portanto, coisas novas para criar. Na sua essência, ser pago para isso é bem bacana.

Fazer parte de um campo em vasta expansão

Design – especialmente para web ou algo relacionado à tecnologia – está em constante evolução. Novos dispositivos trazem novos problemas para nós resolvermos; designers têm de estar constantemente por dentro do que está acontecendo na indústria. Isso significa novos desafios, novas técnicas para aprender, e um conjunto de habilidades cada vez maior. Design é uma área excitante, graças à sua interminável evolução.

Ser o designer da mudança

Com alguma sorte, poucos designer terão a oportunidade, durante suas carreiras, em criar algo para a mudança. Com isso, me refiro a produzir algo que impacte o mundo e a maneira na qual vivemos atualmente. Pode ser tão grande, como estratégias, criar e lançar uma campanha internacional, quanto pode ser pequeno, como o voluntariado para redesenhar o site para o seu abrigo animal local. Independentemente disso, a oportunidade de nos projetar para a mudança está lá fora, e isso é uma parte boa de ser um designer de qualquer espécie.

Ajudar nossos clientes a realizarem seus sonhos

Um tanto quanto clichê? Sim. Fato? Com certeza! Uma das, senão a melhor coisa em se trabalhar como designer é, muitas vezes, saber que você está ajudando a trazer a visão de um cliente à vida.  Há poucos eventos melhores em uma carreira de trabalho do que ver um cliente obter sucesso a partir de uma identidade visual ou um design criado por você. Ajudar os clientes a realizarem seus sonhos é uma das partes mais incríveis de ser um designer.
E para você? Qual a melhor parte em ser um designer? Deixe o seu comentário no espaço abaixo e participe dessa conversa. 
WeLancer-CTABlog