6º Encontro de Design e Inovação WeLancer

Confira tudo que rolou no nosso último encontro de Design e Inovação WeLancer 2016

Muito conteúdo de qualidade, atualização sobre as áreas de design e inovação e network.

No último dia 13 de dezembro, realizamos o nosso 6º Encontro de Design e Inovação WeLancer. O encontro contou com patrocínio We Do Logos e XTech e foi realizado com parceria da IFNET na Escola de Comunicação e Design Digital (ECDD), no centro do Rio de Janeiro. Acompanhe abaixo tudo que rolou e saiba como participar do próximo encontro.

6° Encontro de Design e Inovação WeLancer

Sobre o Encontro WeLancer de Design e Inovação

O Encontro já está na sua 6º edição e contou com importantes nomes de design e do empreendedorismo nacional e fez uma retrospectiva de todos os acontecimento na plataforma WeLancer em 2016.

Com a casa lotada os inscritos tiveram acesso a palestra de Alfredo Soares, CEO e fundador da XTech Commerce, que tinha acabado de chegar de uma viagem ao Vale do Silício e falou sobre “Como ser um designer e empreender” e relatou que todo empreendedor deve focar em quatro ações fundamentais: fazer, falhar, aprender e refazer.

Coffee Break Encontro de Design e Inovação WeLancer

A importância de inovar na criação e a estratégia de Design Thinking 

Em seguida tivemos a palestra do Marcelo Macedo, executivo da Tangeria, com mais de 20 anos de experiência em empreendedorismo falou sobre Design Thinking, mais do que uma metodologia uma estratégia. Em sua palestra, Marcelo ressaltou muito a importância da inovação nos negócios. Ele explicou que empresas iguais que oferecem valores e serviços similares são diferenciadas apenas no quesito preço. Confira a palestra na integra clicando aqui.

Design Thinking Encontro de Design e Inovação WeLancer

Palestrante Marcelo Macedo


Depois de um delicioso Coffee break e nosso manequim challenge, que você assiste no vídeo abaixo.

Descubra as habilidade de um empreendedor com Pedro Quintanilha.

Tivemos a palestra de Pedro Quintanilha, growth hacker, empresário e fundador da empresa Mentalidade Empreendedora. Ele falou sobre 7 habilidades do empreendedor, sendo elas;

  • transforme seu estilo de vida
  • faça network
  • gere valor ao seu negócio
  • dê bons conselhos
  • elimine o preconceito de vender
  • construa uma marca pessoal forte
  • diferencie mentalidade empreendedora de mentalidade de empregado

Acesse o site Mentalidade Empreendedora e descubra mais sobre essas habilidades ou assista o vídeo do dia do evento com o palestrante Pedro Quintalinha.

pedro quintanilha Encontro de Design e Inovação WeLancer

Palestrante Pedro Quintanilha

 

Dr. Solimar Bertoletto falou sobre registros de marcas e patentes e deixa os convidados pedindo biss!

Nossa última palestra contou com a presença da Dr. Solimar Bertoletto, que possui larga experiência na área do Direito Intelectual e Industrial. Pós graduada em Direito Empresarial pela CPPG – UniFMU, formada pelo Programa de Propriedade Intelectual para Abogados Brasileños na Universidade Austral em Buenos Aires – AR, possui também Pós Graduação em Direito das Novas Tecnologias pelo CEU – Centro de Extensão Universitária Ives Gandra Martins e Pós Graduação em Propriedade Industrial e Intelectual pela ESA – Escola Superior de Advocacia, São Paulo – SP com especialização em Direitos do Consumidor pela EPDS – Escola Paulista de Direito Social, São Paulo – SP. Ufaaaa, ela é realmente fera!!! Sua palestra falou sobre registro de marcas e patentes, tirando muitas dúvidas de todos os convidados e realizando uma verdadeira aula sobre o tema.
A palestra dela foi a mais cotada e já solicitaram que ela volte para o nosso 7º Encontro WeLancer, pois o tempo foi pouco para tanto conteúdo. Para ter acesso a palestra completa basta clicar aqui.

Solimar Encontro de Design e Inovação WeLancer

Palestrante Dr. Solimar Bertoletto

 

Encerramento com nosso CEO Gustavo Mota

E encerrando o encontro de inovação e design da WeLancer tivemos nosso CEO, Gustavo Mota, que falou sobre “O futuro da mão de obra, na era digital”,  ele falou sobre o mercado digital que deve movimentar U$$2,7 trilhões com 540 milhões de pessoas beneficiadas no próximo ano e sobre toda a demanda online e possibilidades de se trabalhar na rede. Confira sua palestra clicando aqui. 

6° Encontro de Design e Inovação WeLancer

Direita para esquerda, CEO Gustavo Mota, designer da plataforma Alessandro Ferreira e sua esposa Carolina Ferreira.

 

Venha fazer parte da WeLancer, seja um designer parceiro!

Curtiu nosso evento e ficou interessado em trabalhar de onde e quando quiser e fazer uma renda extra todo mês?
Acesse www.welancer.com e fale com nosso time WeLancer!!!

Time Encontro de Design e Inovação WeLancer

Time WeLancer, direita para esquerda, André Portugal, João Cardoso, Marian Nassif, Renato Régis, CMO Pedro Renan e o CEO Gustavo Mota.