Como aumentar a renda para comprar o seu Mac

como aumentar a renda

Quanto melhor a tecnologia, mais fácil fica de realizar um trabalho impecável, principalmente se você trabalha como designer. Porém, as ferramentas que prezam pela inovação custam caro e, para adquiri-las, você precisa pensar em como aumentar a renda.

Se o seu objetivo é entregar um serviço de valor e ter acesso às ferramentas de qualidade, é indispensável investir em um equipamento que vai executar bem o seu trabalho. Os notebooks da Apple (MacBook) possuem um sistema moderno, eficiente e ágil. Excelentes para designers que querem entregar um serviço perfeito.

O Mac está na linha dos melhores notebooks existentes no mercado e, por isso, possui um preço mais elevado em comparação aos demais. Para conseguir fazer esse investimento na sua carreira, você precisa começar a poupar.

Pensando em te ajudar, separamos algumas dicas para você aprender a economizar e aumentar a renda para comprar o seu Mac. Acompanhe!

Faça um planejamento financeiro pessoal

O planejamento financeiro é essencial para que você consiga estabelecer suas metas e se organizar para conseguir comprar o seu Mac. Por meio dele, você consegue definir quais são as suas prioridades e determinar prazos para alcançar os seus objetivos.

Caso contrário, você ficará “andando em círculos”, sem entender para onde o seu dinheiro está indo. Esse planejamento também vai te ajudar a se educar financeiramente. Você vai aprender a administrar melhor o seu dinheiro para ter uma vida financeira mais tranquila e próspera.

Ter um plano financeiro que esteja alinhado ao seu plano de vida garante a você segurança na hora de adquirir bens, pois você estará ciente de que aquele valor que está sendo gasto está dentro do seu orçamento, e que esse dinheiro não vai fazer falta para cobrir outras despesas.

Elimine os gastos extras

Podem ser considerados como gastos extras os almoços/jantares fora de casa, as viagens nos feriados prolongados, baladas, barezinhos etc. Se você quer economizar e saber como aumentar a renda, você precisa eliminar essas despesas que somente acumulam gastos desnecessários.

Para você ter certeza de que vale a pena tomar essa atitude, calcule o quanto você gasta com cada um desses itens. Feito isso, analise se esse dinheiro que será poupado fará diferença nas suas economias para comprar o seu Mac.

Para alcançar os objetivos, é preciso abrir mão de algumas coisas. Pense que você precisa fazer isso por um determinado tempo, e não para sempre. Em breve, você poderá voltar às suas atividades normais, sem correr o risco de ficar endividado.

Quite suas dívidas

O principal motivo que impede as pessoas de adquirirem novos bens é o acúmulo de dívidas. Elas ficam impossibilitadas de contrair novas despesas porque já estão no limite do seu orçamento, ou pior, já o extrapolaram.

Antes de adquirir um bem mais oneroso, como o MacBook, você precisa eliminar, ao máximo, suas dívidas. Entre em contato com os seus credores e verifique se eles oferecem algum desconto no caso de adiantamento das parcelas.

Caso você tenha dívidas em atraso, procure limpar o seu nome, o mais rápido possível, para que você possa ter crédito e, consequentemente, se livrar daqueles juros que só fazem a sua dívida ficar maior.

Mas, não significa que só porque você pagou as dívidas passadas que você deve ficar substituindo-as por outras, ok? Lembre-se que, nesse momento, o seu objetivo é economizar. Portanto, esse dinheiro que era usado para pagar as dívidas deve ser direcionado para a conquista do seu objetivo.

Evite comprar com o cartão de crédito

O cartão de crédito é muito útil no dia a dia, mas, se ele não for utilizado com consciência, você pode levar um grande susto quando a sua fatura chegar. Ficar com dívidas de cartão de crédito é algo que deve ser extremamente evitado, pois os juros são altíssimos e, se você demorar a quitar, a dívida pode se tornar quase impagável.

Portanto, a solução é evitar, ao máximo, a utilização do seu cartão de crédito. Deixe para usá-lo em casos esporádicos e emergenciais. Dê preferência aos pagamentos à vista, pois, com isso, você terá a vantagem dos descontos, o que pode refletir positivamente no seu orçamento.

Crie uma meta para poupar

Ao estabelecer suas metas, você está definindo aonde quer chegar. Porém, elas precisam ser possíveis de serem alcançadas. Por exemplo: para conseguir comprar o seu Mac, você vai estabelecer um valor para ser poupado, mas esse valor deve estar de acordo com o seu orçamento.

Caso contrário, aquilo que era para ser uma economia, no final das contas, se transforma em um prejuízo, pois você não soube determinar a quantia certa a ser poupada.

Grosso modo, as metas são o “passo a passo” que você precisa traçar, para conquistar aquilo que tanto deseja, ou seja, elas são importantes para que você saiba, exatamente, o que precisa ser feito.

Busque outras fontes de renda

Muitas vezes, o seu salário pode não ser suficiente para arcar com os seus compromissos e, ao mesmo tempo, economizar para comprar o seu Mac. Nesse momento, você precisa pensar em algo que auxilie você a aumentar a sua renda. Que tal realizar alguns trabalhos como freelancer?

Como designer, você pode explorar várias áreas. Muitos empreendedores estão em busca de profissionais competentes, que tenham condições de entregar um trabalho de qualidade, a fim de livrar-se daqueles amadores que fazem o serviço de qualquer maneira. Existem marketplaces que unem designers e microempresários que precisam criar arte (logomarca, papelaria, identidade visual) para suas empresas.

A plataforma permite que os clientes acompanhem toda a produção pelo site, em tempo real. Os designers cadastrados no site podem concorrer entre si para ganhar um projeto. O vencedor recebe um prêmio em dinheiro como forma de pagamento. Bacana, não é mesmo?

Para conquistar o seu objetivo, é importante que você faça um planejamento financeiro pessoal e siga, minuciosamente, tudo o que foi estabelecido. Abrir mão de alguns lazeres, para poder comprar o seu Mac, valerá a pena. Com uma ferramenta tão importante em mãos, você vai conseguir otimizar o seu trabalho e, consequentemente, aumentar a sua renda, pois poderá cobrar mais caro pelos serviços prestados.

Agora que você já aprendeu a como aumentar a renda, que tal assinar a nossa newsletter e ficar por dentro de todos os nossos conteúdos? Assine agora e receba-os diretamente na sua caixa de entrada!