As esculturas de LEGO de Nathan Sawaya

Entre os brinquedos preferidos pelas crianças está, com certeza, o LEGO, pois suas peças permitem que qualquer coisa seja construída, de acordo com a imaginação de cada um. Mas não só as crianças pensam assim.

Nathan Sawaya é um artista de Nova Iorque que cria obras inspiradoras com alguns dos materiais mais improváveis. Suas últimas exposições em museus apresentam esculturas em grande escala utilizando apenas peças de LEGO.

Hoje, Sawaya tem mais de 2,5 milhões de peças em seus estúdios em Nova Iorque e Los Angeles. Sua capacidade de transformar pequenos tijolos coloridos em algo novo, sua devoção à escala e à perfeição da cor, além da forma como ele conceitua a ação do assunto, permite-lhe elevar um brinquedo comum ao status de obra de arte.

Se você está em Nova Iorque ou pensa em ir à cidade até o dia 5 de janeiro de 2014, os trabalhos de Sawaya estarão em exposição no museu Discovery Times Square. Para você que quer ver a criatividade do artista, confira algumas imagens fantásticas de suas esculturas de LEGO.

 

nathan-bio-1

LEGO-Sawaya

LEGO-Sawaya-2

LEGO-Sawaya-3

LEGO-Sawaya-4

LEGO-Sawaya-5

LEGO-Sawaya-6

LEGO-Sawaya-7

LEGO-Sawaya-8

LEGO-Sawaya-10

LEGO-Sawaya-11

LEGO-Sawaya-12

LEGO-Sawaya-13

Curtiu? Comente e compartilhe com seus amigos!

WeLancer-CTABlog